terça-feira, 15 de maio de 2012

Terceira Chamada - ESTÁ ONDE AGORA?

a) A ação pode estar bem mais perto do que você imagina. Veja o que pode fazer na sua casa para ajudar a transformar o mundo. Economize no banho, use carona para ir a escola (e quem sabe se bicicleta não pode ser uma boa opção?), poupe energia, água, gás...
b) Faça o registro de tudo o que você conseguiu economizar durante uma semana. Você irá perceber sua ação pode ser mais equilibrada com o meio ambiente.
c) Lembra-se daquela lista que você fez ou com as pegadas de carbono ou com os gastos semanais? É hora de comparar as duas e avaliar seus resultados.d) Publique tudo o que conseguiu economizar. Se conseguir, já faça a projeção para a próxima semana. Será que você consegue reduzir ainda mais?e) Pesquise na internet sobre a Teoria dos 3 R (reduzir, reciclar, reutilizar)f) Aplique o que aprendeu sobre a Teoria dos 3R no seu ambiente: sua casa, prédio, bairro, entre amigos, familiares, escola.g) Lembre-se: toda vez que fizer qualquer postagem em alguma mídia social, continue usando a identificação #playthecall #escoteiros para que todos os outros que estão jogando possam te localizar.
c) Depois que comecei a participar desse programa, estou me concientizando mais para o meio ambiente.
d) Tenho publicado no twitter ao longo da semana os tempos que fico no banho.




Respostas da Tarefa:



a) Essa semana consegui reduzir ao máximo meu banho, cronometrando todo o tempo, 4min:30seg foi o máximo. Estou consientizando todos da casa a apagarem as luzes que ficam ligadas desnecessáriamente. As roupas são lavadas apenas duas vezes por semana, assim utiliza toda a água de uma só vez e poupa o uso de energia várias vezes para o mesmo serviço. A água gerada pela máquina de lavar, é utilizada para limpezas em geral, evitando abrir as torneiras para fazer limpeza na casa. Sempre que vou de carro para o trabalho ou faculdade, convido algumas pessoas para irem comigo, evitando o uso de vários carros.
c) Depois que comecei a participar desse programa, estou me concientizando mais para o meio ambiente.
d) Tenho publicado no twitter ao longo da semana os tempos que fico no banho.


Minha próxima meta é reduzir o uso de copos descartáveis no trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário